Celebrado nesta segunda-feira (27), o Dia do Motociclista foi marcado por demonstrações de fé, confraternização e paixão pelas duas rodas na 7ª Romaria dos Motociclistas, realizada na Basílica Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, no bairro Morro Bonito, em Içara. A programação, realizada durante o fim de semana, reuniu mais de 6 mil pessoas, superando a expectativa inicial da organização e consolidando o evento como um dos maiores encontros religiosos voltados aos motociclistas em Santa Catarina.
Pela primeira vez promovida em dois dias, a romaria reuniu motociclistas, familiares, peregrinos e visitantes de diversas cidades catarinenses e de outros estados, fortalecendo também o turismo religioso no município.
FOTO Henrique Ferreira Divulgação Notisul
Fé sobre duas rodas
A programação contou com recepção aos motociclistas, celebração da Santa Missa, bingo, apresentações musicais e um tradicional passeio motociclístico, conduzido após a bênção do reitor da Basílica, padre Antônio Vander da Silva.
O percurso reuniu centenas de motocicletas e simbolizou a união entre a devoção religiosa e o espírito de liberdade que marca o motociclismo.
Segundo o organizador da Romaria, Serginho Boarolli, o resultado superou todas as expectativas.
“Só temos que agradecer a todos que estiveram conosco durante esses dois dias. Ver a Basílica recebendo milhares de motociclistas e suas famílias, superando a expectativa de público, mostra que a Romaria está cada vez mais forte. Nosso sentimento é de gratidão a todos que fizeram parte desse momento de fé e confraternização.”
FOTO Henrique Ferreira Divulgação Notisul
Evento fortalece turismo religioso
O reitor da Basílica Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, padre Antônio Vander da Silva, destacou o clima de acolhimento vivido durante o evento e a importância da Romaria para a evangelização.
“Nosso sentimento é de gratidão a Deus e a cada motociclista, voluntário e fiel que participou da Romaria. Foi um fim de semana marcado pela fé, pelo acolhimento e pela união. Que todos retornem para suas casas abençoados e que possamos nos reencontrar na próxima edição.”
A expectativa da organização era reunir cerca de 5 mil participantes. Ao final da programação, mais de 6 mil pessoas passaram pela Basílica, confirmando o crescimento da Romaria a cada edição.
Além dos grupos de Santa Catarina, motociclistas de outros estados prestigiaram o evento, contribuindo para movimentar hotéis, restaurantes, postos de combustíveis e o comércio local.
FOTO Henrique Ferreira Divulgação Notisul
Preparativos para a próxima edição já começaram
Com o sucesso da sétima edição, a organização já iniciou o planejamento para o próximo encontro.
Segundo Serginho Boarolli, o compromisso agora é preparar uma programação ainda mais ampla para a 8ª Romaria dos Motociclistas, mantendo a proposta de reunir fé, devoção e confraternização entre motociclistas e suas famílias.
O crescimento constante da Romaria reforça a Basílica Sagrado Coração Misericordioso de Jesus como um dos principais destinos do turismo religioso em Santa Catarina e transforma Içara em ponto de encontro para milhares de motociclistas que encontram na estrada não apenas um estilo de vida, mas também um caminho de espiritualidade.
FOTO Janine Limas-Progoethe Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 6 minutos
A construção de uma rede permanente de cooperação entre produtores, universidades, centros de pesquisa, poder público...
FOTO Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 4 minutos
O Moto Clube Herdeiros da Liberdade celebra, nesta segunda-feira (27), dois motivos especiais para comemorar: o Dia do...
FOTO Prefeitura de Orleans Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 5 minutos
Orleans escreveu um novo capítulo de sua história na noite desta sexta-feira (24). Durante a...
FOTO Unibave Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
O Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, em Orleans, sediará na próxima quarta-feira...
FOTO DECOM Criciúma Divulgação NotisulTempo de leitura: 3 minutos
A 19ª Feira do Livro de Criciúma terminou neste sábado (25) com resultados expressivos para a...
IMAGEM IA Notisul
Tempo de leitura: 5 minutos
O domingo (26) será influenciado pela Lua em Capricórnio, que segue avançando em direção à fase cheia....
FOTO UNITVSC Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
Existe uma relação especial entre o frio e a mesa.
Quando as temperaturas baixam, refeições que poderiam ser...
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao clicar em ACEITO você concorda com a utilização de cookies